Creme de Açaí: Saúde e Prazer

Creme de Açaí: Saúde e Prazer

creme de açaí é capaz de reunir saúde e prazer na mesma frase ou na mesma tigela. A fruta da Amazônia é conhecida por ser rica em antioxidantes e se consumida corretamente pode até mesmo ajudar no processo de emagrecimento. Conheça agora os benefícios do açaí e as combinações mais saudáveis.

Benefícios do Creme de Açaí

creme_de_Acai_slider-1.jpg

creme de açaí

Estudos indicam que o creme de açaí pode ajudar no processo de emagrecimento se consumido moderadamente em sua versão sem açúcar ou guaraná, além de melhorar a qualidade de vida e a saúde.

Por ser rico em antioxidantes, o creme de açaí possui poder inibitório dos radicais livres, ajudando a fortalecer o sistema imunológico, com uma atuação muito perceptível no fígado, ajudando a eliminar toxinas.

Consumir a polpa de açaí pura – sem adição de mel, frutas, xaropes, açúcares ou leite – permite ao diabético (de tipo 2/Diabete Mellitus) diminuir a resistência à insulina.

Com elevado teor de antocianinas o açaí atua na prevenção do câncer e de doenças cardiovasculares, sem contar em o impacto do fruto na vasodilatação, que ajuda a combater a peroxidação lipídica.

Outro ponto muito importante é que o açaí possui um baixo índice glicêmico, ou seja, seu consumo não resulta em picos de glicemia. Os picos glicêmicos estão associados ao acúmulo de gordura, principalmente a gordura visceral, que pode ocasionar em problemas crônicos como o diabetes tipo 2.

Por conter características hipocolesterolêmicas, o creme de açaí também atua na redução do colesterol ruim e melhora a relação LDL/HDL.

E para concluir ainda podemos citar que este fruto de palmeiras amazônicas também é rico em minerais essenciais para nosso organismo como o manganês e o magnésio, além de vitaminascreme-de-a%C3%A7a%C3%AD-Acai-da-Amazonia.jpgimportantíssimas para nossa saúde como a Vitamina E, com ação antioxidante e anti-inflamatória.

Como consumir a polpa de açaí?

De fato, a melhor forma de consumir o creme de açaí é antes da realização de atividades físicas, pois as calorias ingeridas serão queimadas quase que imediatamente. O fruto é rico em minerais e vitaminas que maximizam o desempenho durante a realização dos exercícios físicos.

O valor do consumo varia de pessoa pra pessoa, mas a quantidade recomendada geralmente gira em torno de 100 a 200 gramas diárias. É importante estar atento também para os acompanhamentos:

Bons acompanhamentos

  • Frutas frescas como maçã (preferencialmente com casca), banana, kiwi e uvas
  • Cereais sem açúcar como granola ou korn flakes
  • Oleaginosas como amendoim, amêndoas, castanhas, avelãs, macadâmias e afins

Usar com moderação

  • Leite em pó
  • Mel

Evitar

  • Leite condensado
  • Caldas
  • Confeitos/Guloseimas
  • Chocolate

Conclusão

O creme de açaí é um excelente alimento para a saúde, devendo ser utilizado de forma consciente, na dosagem indicada e preferencialmente antes de realizar exercícios físicos. É muito importante escolher bem os acompanhamentos para que estes não anulem (ou até mesmo revertam) os benefícios que podem ser proporcionados pelo fruto.

compradeacai

Leave a comment